/ANDRÉS INIESTA DESPEDE-SE DA ‘LA ROJA’

ANDRÉS INIESTA DESPEDE-SE DA ‘LA ROJA’

ANDRÉS INIESTA DESPEDE-SE DA ‘LA ROJA’

11:45:09 AM | 2018-07-02

O jogador espanhol Andrés Iniesta, 34 anos de idade, despediu-se ontem da ‘La Roja’, após a derrota diante dos russos na marcação de grandes penalidades, que ditou o afastamento dos espanhóis nos oitavos-de-final do mundial.


O maestro do meio campo espanhol que também já se despediu do FC Barcelona, almejava ir mais longe com o seu país na copa do mundo da Rússia. No entanto, após a eliminação na marca dos 11 metros, admitiu que a despedida não foi a sonhada.

“Este foi o meu último jogo com a seleção. A nível individual acaba-se uma etapa maravilhosa. Não foi a despedida sonhada, mas o futebol tem destas coisas”, afirmou Andrés Iniesta que teve a responsabilidade de converter a primeira grande penalidade após o fim do tempo regulamentar e do prolongamento.

O médio que foi autor do golo que deu o único título de campeão mundial aos espanhóis, em 2010, na África do Sul, na final contra a Holanda, realizou 133 partidas com a ‘La Roja’, conquistou 2 Euros (2008 e 2012), e a já referida copa do mundo de 2010.