/Conheça o vice-governador mais jovem de Angola.
Conheça o vice-governador mais jovem de Angola.

Conheça o vice-governador mais jovem de Angola.

Em uso da faculdade que lhe é conferida pela Constituição da República de Angola, o novo presidente do país. João Manuel Gonçalves Lourenço, nomeou ontem, 25 de Outubro, novos vice-governadores. onde se destaca o jovem de 29 anos de idade. Evanerson Leandro Varo kaputu, que vai exercer a função de Vice-Governador da Lunda-Sul para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas. Recorrendo a notícia publicada ontem pelo Correio Kianda. A Premium Line traz para si a trajectoria de um jovem DJ que é, hoje, um vice-governador.

Aos 29 anos, o novo membro do executivo nasceu em Luanda, no agora Distrito do Rangel e fez o seu ensino primário na Escola Internacional School. Mas a sua infância e adolescência foi dividida sempre entre Angola e Brasil.

Evanerson Leandro Varo Kaputo é formado em Engenharia Elétrica e Electrónica pela universidade de Coventry no Reino unido e Pós-graduando em Direcção de Empresas pela Angola School Management (ASM) AIESE. Frequentou o ensino médio na escola internacional de Luanda LIS, tendo concluído no Davies Laing and Dick School – Londres. Reino Unido e posteriormente em Foundation pela Bath Academy, D.Game Colleges; Bath, Reino Unido.

Apesar das responsabilidades académicas, Evanerson Varo Kaputo sempre militou como membro do Comité Municipal da JMPLA do Distrito Urbano de Luanda, por influência dos avós e do pai, tendo conciliado as suas actividades com o seu o Hobby (Música) nas vestes de DJ Leandro 300. Evanerson Leandro Varo Kaputu revelou-se também desde jovem num empreendedor brilhante, tendo dirigido até ao momento da sua nomeação como Vice-Governador da Lunda-Sul para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, as empresas TECNOJURIS, Lda, FISCAPORTOS, S.A e a Projecta & Aplica, Lda e criou o Projecto radiofônico bem mais sucedido de sempre no período entre 2008 e 2013. Denominado “Rádio 300”. Desta forma Evanerson Leandro Varo Kaputu junta-se a outros jovens Etiandro Slovan Simões. Márcio Daniel e Marcy Lopes, igualmente nomeados para auxiliar o executivo para melhoria do bem estar das populações.