/DJI TAFINHA FALA DO DESENTENDIMENTO ENTRE ANGOLANOS E MOÇAMBICANOS
DJI TAFINHA FALA DO DESENTENDIMENTO ENTRE ANGOLANOS E MOÇAMBICANOS

DJI TAFINHA FALA DO DESENTENDIMENTO ENTRE ANGOLANOS E MOÇAMBICANOS

Nos últimos dias, cresce o número de pessoas que exortam o fim das rixas entre angolanos e moçambicanos nas redes sociais e, sobretudo, a valorização do intercâmbio cultural. Dji Tafinha também deixou o seu ponto de vista sobre o mau clima que instalou-se entre angolanos e moçambicanos.

O músico publicou uma foto, através do seu instagram, onde aparece abraçado com o rapper moçambicano Azagaia para destacar a irmandade que sempre existiu entre os dois povos e, na legenda, condenou o comportamento de muitos angolanos na diáspora e apelou à mudança.

“É impossível arranjar “solução” sem se detectar o “problema”.
Todas as vezes que estive fora de Angola era muito fácil notar quando haviam Angolanos em algum recinto, maioritariamente pelas piores razões: FALAR MUITO ALTO, COMPRAR AS COISAS MAIS CARAS E DAR ENTENDER QUE NADA CUSTAM, DERESPEITAR AS PESSOAS, SEMPRE COM O AR DE SUPERIORIDADE entre outros… TUDO PARA CHAMAR ATENÇÃO!
Nem todos somos assim mas a verdade é que “SE POR UM PAGAM TODOS” imagina “POR MUITOS”… Devemos ser mais humildes, respeitar a casa dos outros e “NÃO FALAR MAIS ALTO QUE OS DONOS DA CASA”. Tenho a certeza que quando moderarmos isso deixaremos de ter problemas com outros povos, como é o caso, neste momento, de Moçambique.

Longe de tentar ofuscar as falhas que possam existir por parte dos nossos irmãos “MOÇAMBICANOS”, só acho que “ANTES DE APONTARMOS O DEDO AOS OUTROS, PRIMEIRO DEVEMOS RECONHECER AS NOSSAS PRÓPRIAS FALHAS” Angola e Moçambique”, escreveu Dji Tafinha.