/França e Bélgica decidem hoje o primeiro finalista do Mundial da Rússia

França e Bélgica decidem hoje o primeiro finalista do Mundial da Rússia

França e Bélgica decidem hoje o primeiro finalista do Mundial da Rússia

7:32:57 AM I 07/10/2018

Hoje, às 19h00, em São Petersburgo, as selecções da França e da Bélgica entram em campo para a disputa da primeira semi-final do campeonato do mundo da Rússia, numa partida que adivinha-se um auténtico espectáculo pelo momento reluzente que as maiores estrelas dos dois combinados atravessam.

A Bélgica que tem De Bruyne, Hazard e Lukaku como as suas principais referências, este último ostenta o estatuto de maior goleador da história da selecção belga, chega às meias-final da presente edição da maior festa do ‘desporto rei’ com 14 golos, sendo apenas superada pelo Brasil que em 2002, no mundial da Coreia do Sul e Japão, chegou às meias finais com 15 tentos. Do outro Lado está a França que tem encantado os aficionados do futebol com o resultado perfeito da soma ‘eficácia de Kante + classe de Poguiba + velocidade de Bamppé + o poder de posicionamento de Griezmann na zona mais avançada do terreno’. Prognostica-se, no entanto, um dos melhores encontros de futebol já assistidos no solo russo.

A França orientada actualmente por Didier Deschamps e a Bélgica por Roberto Martínez, já se cruzaram em 73 ocasiões entre no Mundial, Euro e partidas amigáveis. Os belgas venceram 30 vezes, os gauleses saíram victoriosos em 24 partidas e registrou-se ainda 19 empantes.

Os ‘Diabos Vermelhos’, pseudónimo da selecção belga, levam também vantagem no saldo de golos contra os franceses, tendo apontado 160 golos e sofrido 127.