/Tchizé dos Santos apela mais união na data que se assinala o Dia da Mulher Africana

Tchizé dos Santos apela mais união na data que se assinala o Dia da Mulher Africana

Tchizé dos Santos apela mais união na data que se assinala o Dia da Mulher Africana

14:29:55 I 2018-07-31

Hoje, 31 de Julho, assinala-se o Dia da Mulher Africana, uma data que serve sobretudo para a reflexão do papel da mulher do continente berço na sociedade. A deputada Tchizé dos Santos aproveitou a efemeridade para apelar, pelo Facebook, a existência de maior união entre as mulheres.

“Que haja maior união entre as mulheres.” – Tchizé dos Santos.

A deputada do MPLA relembrou às mulheres, na ocasião da assinalação de mais um Dia da Mulher Africana, a dependência que a força tem em relação a união e salientou a importância de manterem-se unidas para a luta pela equidade no gênero. 

 “Juntas somos mais fortes na luta pela equidade no gênero e pelo bem-estar das nossas famílias, contribuindo para o avanço dos nossos países, do nosso continente e do mundo.”, escreveu a deputada que terminou desejando um dia feliz a todas mulheres africanas.

Dia da Mulher Africana foi instituído no ano de 1962 na Conferência das Mulheres Africanas, em Dar-Es-Salaam, na Tanzânia. Esta celebração é reconhecida num total de 14 países e ainda por oito Movimentos de Libertação Nacional.